Devoção

A Devoção ao Sangue Precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo não é nova na Santa Igreja Católica. É tão antiga como a primeira Quinta-Feira Santa, quando Jesus instituiu o Sacerdócio e a Santa Eucaristia. A proclamação das seguintes palavras na noite perante o seu sofrimento,”Este é o meu Corpo, que será entregue por vós. Faça isto em memória de mim. Este cálice é a nova aliança de Deus selada com o meu Sangue que é derramado por vós,” (Lc. 22: 19-20) evoca aos Apóstolos um religioso fervor sublime e reverência. Antes disto, Jesus tinha realizado grandes milagres mas eles viram o milagre dos milagres na instituição da Santa Eucaristia, o Sacrifício da Cruz, o Sacrifício da Nova Lei, o Sacramento mais admirável, a presença maravilhosa, e permanente memorial da Paixão de Cristo. Vendo a Cristo colocando-se a si mesmo diante deles como um sacrifício de reconciliação e de salvação e enquanto a comida da vida eterna é o mais precioso e maravilhoso banquete, fez-lhes adorar a maravilhosa presença com uma fé que vai mais além do descritível. Desde então tem sido sempre assim na Santa Igreja Católica e seguirá sendo assim até que o Senhor regresse em Glória. Esse é o mandamento do Senhor. Devemos seguir proclamando a morte do Senhor até que Ele regresse. (cf. I Cor. II: 26).

Enquanto a Igreja continua celebrando a Santa Eucaristia em obediência ao mandamento do Senhor, “Façam isto em memória minha,” ela mantêm através do tempo, a sua devoção ao Sangue Precioso e ao Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ela oferece um memorial perpétuo da sua Paixão, o qual demonstra a imensidade do amor de cada um de nós. A melhor maneira de demonstrar a devoção de cada um de nós por Jesus Eucarístico é recebendo-o a Ele na Sagrada Comunhão e participando ativamente e reverentemente na Santa Missa. Se sabemos verdadeiramente que a Eucaristia é o Sacrifício da Cruz, adoraremos com maior atenção e devoção e resistiremos a todas as tendências de converter a Missa num salão de baile ou numa reunião de recolecção de fundos.


A Missa é a re-promulgação do Mistério Pascal. É ao mesmo tempo o memorial do sacrifício no qual, o Sacrifício da Cruz é perpetuado, a igual que o banquete sagrado de comunhão com o Corpo e o Sangue do Senhor. Na Missa fazemo-nos um com Jesus. As nossas almas estão cheias de Graça e uma oferta da futura Glória é-nos dada. Todos estes tesouros inestimáveis merecem a nossa devoção. A devoção ao Senhor Eucarístico continua na Bênção, na visita frequente ao Senhor no Santíssimo Sacramento. Nestes também vemos a devoção ao Sangue Precioso de Jesus, porque como uma pessoa viva, o Seu Sangue não pode ser separado do Seu Corpo.

9 comentários :

  1. Por favor onde posso comprar o rosário do preciosíssimo sangue de cristo , o crucifixo de Jesus AGONIZANTE E O LIVRO

    ResponderExcluir
  2. Por favor desejo divulgar e praticar essa Santa Devoção. Onde obter o rosário e o crucifixo de Jesus Agonizante no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Por favor onde posso obter o crucifixo de Jesus Agonizante e o rosário? Alguém me informe u site ou e_mail.

    ResponderExcluir
  4. Vocês do blogs podem responder onde conseguir o crucifixo de Jesus Agonizante e o rosário?

    ResponderExcluir
  5. Onde consigo comprar o crucifixo de Jesus agonizante

    ResponderExcluir
  6. Tenho a imagem do cruxifixo em casa. Pode-se tirar cópia do cruxifico , nesta página, e pedir para um sacerdote abençoar. Depois é colocar numa moldura, e num sítio proeminente da casa.

    ResponderExcluir
  7. Onde consigo comprar o crucifixo de Jesus agonizante e a devoção completa com o livro das orações?

    ResponderExcluir
  8. pode cpmprar diretamente ao representante em Portugal da edicao original do crucifixo de
    Jesus agonizante conforme o visionado pelo sacerdote nigeriano Barnabe. Contacto do editor em Portugal:(00351)262845371 ou (351)968015744 ver edicao completa em portugues do devocionario do preciosissimo sangue no site: http://www.jesusagonizante.pt. Sou muito grata por conhecer pormenores da autenticidade desta dexocao e da honestidade deste editor em Portugal, como um humilde mas dedicado apostolo difusor

    ResponderExcluir
  9. conheco o editor do crucifixo referido, em Portugal, cujos contactos pode encontrar na edicao integral em portugues a partir da original nigeriana do livro Devocao ao mais precioso sangue de JESUS cristo e pode encontrar pesquizando a pagina 8 dessa obra publicada no site http://www.jesusagonizante.pt

    ResponderExcluir