terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Necessidade de estar com Jesus

Estas “orações” não estão feitas para principiantes. Mas sim exigem que o coração de um principiante ou seja, um simples coração, que não está repleto de coisas “sabidas” senão de “amor” disposto a viver cada dia ao lado de Jesus e de Maria, momento a momento. De todos esses momentos, quem ama a Jesus, estará em capacidade de escolher uns 30 minutos e acompanhá-lo na grande tragédia da sua Paixão e Morte, com ternura, amor, dor, compaixão e desejos de desagravá-lo.

Isto implica estando distante e recolhidos dentro de si mesmo, na Igreja ou em casa, diante de Jesus no Santíssimo Sacramento ou diante de Jesus Deus que habita no mais profundo do próprio coração. Por essa razão o lugar é o de menos, o que importa é que o coração se converta em templo e em santuário, porque tu vais reunir-te com O teu amigo Jesus e vais acompanhar a Sua dor e o Seu sofrimento pela salvação das almas.

Ali terás oportunidade de expressar para Ele, o que você sente ao vê-lo nesta situação tão terrível, que está passando ainda dia a dia até a consumação dos séculos. E também terás oportunidade de dirigir-te a sua Mãe Maria, que é também tua Mãe e te acompanha nesses instantes tal como o fez João no Monte Calvário. Ela convida-te de uma maneira muito particular. Ela te apresentará a grandiosa ocasião de estar junto ao Pai de Jesus, que também é teu. E como oferta única, o Espírito Santo estará presente para fazer com que tua oração se converta em algo eficaz, absolutamente eficaz, porque se deve cumprir a Palavra e Promessa de Jesus no evangelho.

É impossível tomar a sério esta meia hora de companhia a Jesus sem sentir a dor e arrependimento pelo pecado que sempre nos persegue, porque somos frágeis. Junto a Jesus, na sua agonia, podemos afastar o pecado do nosso coração e esperar da Sua misericordiosa amizade, o dom de ir levantando uma grossa muralha no nosso coração contra o pecado, que é causante de seus sofrimentos. O Seu Preciosíssimo Sangue nos limpará dia a dia e a Sua Santa Mãe, Maria, rezará junto a nós para que todo seja uma realidade vivida.

Por sua vez, o Pai nos verá com olhos de piedade como o Filho Pródigo. Se acreditamos na vida eterna, se a vida eterna é o fundamento do nosso existir, Jesus nos infundirá dia a dia essa convicção que nos levará a viver a morte e ressurreição de Jesus como o último e o primeiro passo de um processo que já começamos a experimentar nesta meia hora de cada dia.

O comprimento das promessas de Jesus a quem pratica esta meia hora de oração, diariamente, promessas feitas a Santa Brígida, não será o resultado do esforço que impõe dedicar cada dia 30 minutos a esta devoção de oração e de recolhimento interior. Elas se cumprirão porque o Sangue e a Água que brotaram do Seu Lado, nos purificarão com tal intensidade que, chegando o momento de nos apresentarmos perante a Sua presença Divina, no fim da nossa existência, Ele nos reconhecerá como Seu fiéis companheiros amigos na dor, que tiveram o amor de fazer companhia na Sua dor, todos os dias da nossa vida para desagravá-lo pelas ofensas que nós mesmos e toda a humanidade Lhe temos infligido e pelos quais Lhe pedimos perdão dia a dia. Podemos dizer o mesmo da adoração ao Seu Precioso Sangue.


Só tem fé. A Sua palavra jamais deixará de se cumprir. A Sua promessa, brotará do seu Coração Divino, não a pode levar o vento. Lê as promessas que Jesus tem feito.

Podes ter a certeza radical de que muitas vezes te sentirás árido e sem vontade…é uma maneira que Jesus tem de indicar-te que o acompanharás na Sua Paixão e no Seu sofrimento da agonia, com os mesmos terríveis padecimentos espirituais com os que Ele vive o Seu sofrimento no Sacrário de cada Igreja do mundo. Basta que lembres a Sua revelação a Santa Margarida Maria de Alacoque: “Olha este Coração que tanto tem amado os homens e que não recebe senão ingratidões e desprezos”.

Não pares o teu empenho, Satanás tratará por todos os meios de afastar-te desta meia hora de recolhimento: te fará ver como um tempo perdido, como algo que não tem sentido, como algo que te resulta um incómodo, como algo que não conduz a nada. Não te deixes vencer pela diabólica má intenção. Demonstra-lhe a Jesus e a Maria que o teu amor é mais poderoso que a astúcia de Satanás. E não te arrependerás por não ter escutado essa “musiquinha” que aquele espírito do mal tenta dissuadir os que se convertem em íntimos amigos de Jesus. Tu comprovarás, se és fiel, no dia da tua apresentação diante da sua Divina Majestade.

Benito Prieto


Nenhum comentário :

Postar um comentário